Toyota GR86 só estará à venda dois anos na Europa

Atualidade

Por AF 03-12-2021 17:00

Ainda em contagem decrescente para a chegada do muito antecipado GR 86, geração nova do desportivo de 2+2 lugares da Toyota (sucede ao popular GT86 de 2012, depois de 200.000 unidades vendidas em todo o mundo), a Toyota avisa que o carro terá a sua produção limitada a apenas dois anos, tornando-o bastante exclusivo.

Porquê? Em declarações aos ingleses do Autocar, Tom Fux, vice-presidente da Toyota Europa, explicou que a decisão tem em conta as novas regras para as emissões no Velho Continente. “Sentimos que o veículo é tão bom e necessário para a imagem da Toyota na Europa, e temos um grupo pequeno, mas muito apaixonado, de clientes que procura veículos como o GR86. Decidimos que é importante oferecer e, depois, precisamos de parar o veículo, visto que não cumpre os novos requisitos no futuro. Mas esses dois anos ainda vão proporcionar uma oportunidade para clientes apaixonados obterem o veículo”, afirmou.

Apresentado como “um veículo analógico para a era digital”, o novo GR 86 é o terceiro modelo Gazoo Racing global, depois dos aclamados GR Supra e GR Yaris, conta com um novo e leve motor de quatro cilindros horizontalmente opostos, boxer, que passa a ter uma cilindrada de 2,4 litros, com melhorias no desempenho em relação ao seu antecessor.

As dimensões do desportivo são quase idênticas às do GT86, permitindo que o novo modelo mantenha um centro de gravidade baixo para maior agilidade. A rigidez torcional também foi aumentada em cerca de 50%, em comparação com o GT86, para oferecer uma dinâmica ainda mais apurada e precisa.

 

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade