Quer saber qual é a marca mais googlada em Portugal e no mundo?

Atualidade

Por AF 12-01-2022 14:29

Anualmente, os britânicos do ‘Compare the Market’ revelam quais foram as marcas de automóveis mais pesquisas na Internet. Em 2021, repetiu-se o pódio do ano anterior, com Toyota, BMW e Mercedes-Benz a liderarem o ranking das mais googladas em todo o mundo.

O estudo compara os resultados de 154 países diferentes, compilando os números do Google Trends durante um ano. Contas feitas, Toyota como a marca que mais interesse gerou para os internautas, dominando as pesquisas em 47 países, o que equivale a 31% do total de buscas, menos 3,7% do que em 2020.

Entre os temas que motivaram a boa performance da Toyota online, as notícias relacionadas com a Gazoo Racing e o início do fabrico de peças para alguns dos modelos clássicos da marca, como o Corolla, e a nova geração do Land Cruiser, com lançamento programado para este ano.

A BMW, segundo à geral, foi o fabricante que gerou mais interesse junto dos internautas portugueses. A Mercedes-Benz ‘fecha’ o pódio.

De acordo com o ‘Compare the Market’, a prestação da Tesla este ano é digna de nota, com destaque para a popularidade da marca em mercados como Hong Kong, Israel, Macau, Singapura e China, onde foi a 1.ª em número de pesquisas.

Em países como Áustria, Bahamas, Botswana, Congo, Croácia, Finlândia, Guiné, Islândia, Malta, Noruega, Palestina, Ruanda, África do Sul, Coreia do Sul e Estados Unidos, a Tesla aparece como a segunda ou a terceira marca mais googlada.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade