i-Flex: Hankook desenvolve pneu sem ar

Atualidade

Por AF 13-01-2022 15:55

Depois da Michelin e da Goodyear, também a coreana Hankook está a desenvolver o seu próprio conceito de pneu de automóvel sem ar, o i-Flex, projeto apresentado pela primeira vez em 2013.

Até 95% reciclável, o i-Flex é feito a partir de materiais sintéticos de poliuretano e produzido em conjunto com o seu aro, tornando-se consideravelmente mais leve do que a combinação tradicional de jante e pneu.

O seu design biomimético (inspira-se na estrutura celular dos organismos vivos) permite uma melhor absorção de choque e capacidade de carga, enquanto a construção sem ar aumenta a segurança e reduz também os custos de manutenção.

De acordo com a marca, o perfil de piso côncavo em forma de C também garante a máxima área de contacto com a estrada. Já á banda de rodagem, projetada para movimentação multidirecional do veículo, adota o desenho característico em favo de mel da carroceria do pneu.

A geração mais recente do modelo da Hankook foi apresentada no CES 2022, em Las Vegas, equipando o módulo Plug & Drive, autónomo da Hyundai.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade