Buick do filme "Rain Man" (doado por Dustin Hoffman) vai a leilão

Atualidade

Por AF 13-01-2022 19:10

Rodado em 1988, “Rain Man” é um filme de realização americana que tem como protagonistas Tom Cruise, Dustin Hoffman e… este Buick Roadmaster Convertible de 1949!

Dustin Hoffman – cujo desempenho neste filme culminou na conquista do Óscar na categoria de Melhor Ator – ficou com uma das duas unidades utilizadas nas filmagens, com o ator a manter este modelo em sua posse durante os últimos 34 anos. O carro poucas vezes foi visto em público, estando quase sempre parado numa garagem.

Segundo palavras do próprio Dustin Hoffman “o carro esteve demasiado tempo parado, e deverá agora ser conduzido e apreciado por quem goste”, pelo que o ator americano doou a sua relíquia à Bonhams, indo a leilão no próximo dia 27 de janeiro. O veículo estará em exposição a partir do dia 25 no resort onde decorrerá o leilão, na cidade de Phonix, nos Estados Unidos, com a evento a poder ser igualmente acompanhado via digital e aceitando licitações através de telefone e da aplicação para smartphone da Bonhams.

O Buick Roadmaster foi um dos mais populares modelos da marca americana entre as décadas de 1930 e 1940, embora o modelo e nome se tenham mantido até 1996. Esta unidade Roadmaster Convertible faz parte da 5.ª geração, produzida entre 1949 e 1953 (basicamente, era uma atualização do modelo da geração anterior), tendo sido produzidas cerca de 8400 unidades. Esta, protagonista do filme e que agora vai a leilão, espera-se que possa valer entre 150 a 250 mil dólares.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade