«O Duster é o Porsche 911 da Dacia»

Quem o diz é Miles Nürnberger, ex-Aston Martin, atual diretor de design da marca romena do Grupo Renault.

Atualidade

Por AF 14-01-2022 11:49

Em entrevista à revista TopGear, o responsável pelo estilo da nova Dacia explica que, na sua visão, tudo gira em torno do Duster. «Esse automóvel realmente mudou a imagem da marca. Esta será uma grande frase: o Duster é o (Porsche) 911 da Dacia. O espírito, a acessibilidade, a robustez. Tudo o que está relacionado com a Dacia está lá e é totalmente amplificado no Duster», acrescenta.

Miles, criador do DBX e do Valkyrie de 1000 cv, deixou a Aston Martin em junho para reforçar a Dacia, decisão que diz ter sido acertada e um verdadeiro desafio profissional, depois de mais de 14 anos a desenhar automóveis de luxo na marca britânica.

«Projetar um carro para as massas também tem o seu próprio prazer, porque vemos os nossos carros na rua, vemo-los a serem usados ??e nós mesmos podemos ter um. Isso era obviamente mais difícil na Aston Martin», explicou o alemão de 45 anos.

«Acho que podemos fazer o nosso melhor quando o trabalho é difícil, e para mim a Dacia é um desafio. Tens de ser realmente frugal no que fazes, embora de muitas maneiras também tinhas de ser assim na Aston. Todos acreditam que para construir carros de luxo terás milhões para gastar, mas, na verdade, precisas é de ser realmente eficiente. E é isso que acontece aqui na Dacia», afirmou.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade