GM confirma Corvette 100% elétrico

Atualidade

Por AF 26-04-2022 13:19

A Chevrolet, empresa criada em 1911, é o motor da General Motors. O consórcio sedeado em Detroit, a cidade conhecida como capital dos motores, manteve-se 77 anos no topo da tabela dos maiores fabricantes mundiais (produção e vendas). E só perdeu esse estatuto em na última década, por inadaptação à globalização do setor e exposição à crise financeira com epicentro no lado de lá do Atlântico. No plano de modernização para necessária revitalização do consórcio, a ambição de deixar de construir os seus veículos ligeiros a combustão e passar este segmento apenas para elétrico até 2035. Na calha, entre mão cheia de novos produtos, versões exclusivamente a baterias da pickup Silverado 1500 (forte concorrente de Ford F-150 Lightning, Rivian R1T e Tesla Cybertruck) e do icónico Corvette.

A General Motors anunciou há meses que trabalha na eletrificação do desportivo, já apresentado num pequeno vídeo teaser numa inédita variante híbrida de tração integral, com lançamento previsto para 2023. Mas, agora, surge a confirmação de que haverá na gama um Corvette 100% elétrico.

"Sim, além do incrível novo Chevrolet Corvette Z06 e outras variantes movidas a gasolina, ofereceremos um Corvette eletrificado e um totalmente elétrico no futuro. Na verdade, ofereceremos um Corvette eletrificado já no próximo ano. Detalhes e nomes que virão numa data posterior.", disse Mark Reuss, CEO da GM.

Chevrolet Corvette E-Ray

O Chevrolet Corvette híbrido deverá ser batizado com o nome comercial E-Ray, devendo recorrer a sistema PHEV que combina motor a gasolina V8 LT2 de 6,2 litros naturalmente aspirado e um ou dois motores elétricos.

A potência dos motores elétricos será enviada para o eixo dianteiro enquanto o motor térmico fará o mesmo no eixo traseiro. Assim, quatro rodas motrizes e potência total acima dos 600 CV.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade