Vestido para guiar. Museu do Caramulo lança linha retro com marcas nacionais

Atualidade

Por AF 19-05-2022 09:46

O Museu do Caramulo acaba de lançar através da Speedflag uma nova linha de merchandise criada para homenagear as marcas antigas nacionais ligadas ao mundo motorizado e toda uma comunidade de portugueses que “respiram” motores.

Entre vários produtos que recordam expressões típicas como “Carapau de Corrida” ou “Até choras”, uma frase associada às motorizadas, e para as quais foram concebidas imagens ilustrativas, por vezes a partir de peças originais, a nova coleção inclui uma seleção de t-shirts e sweatshirts de três históricas marcas portuguesas, com destaque para a Sacor, a primeira empresa petrolífera portuguesa a dominar todo o processo, da importação, transporte, refinação e distribuição dos produtos petrolíferos, fundada em 1937, e que se mantém até hoje como símbolo nostálgico para os amantes de clássicos. Também há homenagens à célebre marca de pneus Mabor e à marca de baterias Autosil, em peças que remetem para a sua antiga comunicação visual.

Na mesma gama, há ainda os cartazes de época, reproduzidos em alta qualidade a partir dos originais, que hoje fazem parte da coleção do próprio museu, e que aludem a publicidade de produtos destinados a automóveis, às provas de competição realizadas no nosso país, como o Grande Prémio de Fórmula 1, o Circuito de Cascais ou o Circuito de Montes Claros. Aos cartazes juntam-se ainda os bonés, imanes e autocolantes de marcas portuguesas.

Toda a coleção para conhecer e comprar online através do site do Museu do Caramulo ou no Marketplace Speedflag.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade