Power Dot expande rede de carregadores elétricos

Atualmente, em Portugal, a empresa conta com 1010 postos de carga elétrica para automóveis

Atualidade

Por AUTO FOCO 19-05-2022 19:00

A 'start-up' portuguesa Power Dot anunciou um reforço de capital de 150 milhões € através do fundo privado 'Antin Infrastructure Partners', de forma a prosseguir a expansão da rede de carregadores para veículos elétricos em Portugal e nos vários países em que opera.

«O reforço de capital permitirá que a Power Dot prossiga a sua expansão nacional e internacional, desenvolvendo 'software' para otimizar as diversas operações de instalação gratuita de carregadores para veículos elétricos em parques de estacionamento», diz a empresa.

Com três anos de atividade – a operar em seis países –, a Power Dot conta na totalidade com uma rede de 5000 pontos de carregamento (2250 terminais) e o objetivo é alcançar 14.000 pontos de carregamento até 2025. É ainda expectável que possa atingir cerca de 27.500 pontos de carga em 2030.

A Power Dot instala e opera carregadores para veículos elétricos em parceria com os parques de estacionamentos, sem custos para estes últimos, garantido a gestão e a manutenção dos equipamentos, e partilhando uma parte das receitas.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade