A nova 'volta canhão' do Porsche 911 GT3 em Nürburgring

Atualidade

Por AF 02-06-2022 11:50

A Porsche desenvolveu um novo kit de performance para o 911 GT3. Colocou uma unidade à prova no circuito de Nürburgring e retirou mais de 4 segundos ao tempo por volta!

O Porsche 911 GT3 equipado com o novo Manthey Performance Kit, embora mantendo os 510 cv do motor 6 cilindros boxer de 4 litros de capacidade, soma várias alterações e ajustes técnicos à suspensão e chassis, o que permitiu uma volta aos 20,6 km do traçado de Nordschleife em 6:55.737 m, ou seja, menos 4,19 segundos face ao 911 GT3 original.

Muito focado na otimização aerodinâmica, este novo kit traz ao 911 GT3 para-choques com spoilers específicos, um dos componentes a contribuir para a canalização do ar na zona inferior da carroçaria, o que resulta em superior downforce do eixo dianteiro.

Atrás, à nova asa de dimensões ainda mais pronunciadas e ao novo difusor em material compósito para colar o eixo posterior motriz ao alcatrão, aliam-se rodas com 'aerodiscos' compósitos à face que também ajudam ao trabalho aerodinâmico.

A suspensão, além das novas molas e amortecedores, inclui quatro níveis de ajuste para melhor adaptação às condições dos circuitos, podendo ser regulada manualmente sem recurso a ferramentas. Deste kit fazem ainda parte um conjunto de jantes 7,3 kg mais leve e sistema de travagem que garante maior precisão nos momentos de ataque ao pedal.

Este novo kit é um opcional que estará disponível nos concessionários da marca a partir do outono, com preço que em Portugal deverá rondar os 45 mil euros.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade