Bentley 'puxa' pela dinâmica dos Continental GT e GTC

Atualidade

Por AF 06-06-2022 16:02

A Bentley soma inédita versão 'S' aos Continental GT (coupé) e GTC (cabrio) que enfatiza a faceta mais dinâmica destes desportivos de luxo. Da imagem ao prazer de condução.

A nova versão S para os Continental GT e GTC surge carregada de simbolismo desportivo, facilmente identificado pelas novas jantes de 21'' ou de 22'' de acabamento negro, cor que foi escolhida para o semblante da grelha dianteira e para escurecer o fundo dos grupos óticos. Por detrás das jantes, sobressaem as generosas pinças de travão em vermelho.

O revestimento interior com acabamentos a duas cores é igualmente exclusivo dos Continental GT e GTC S, onde também marcam presenças zonas em Alcantara, caso de volante e alavanca da caixa de velocidades. O logo 'S' surge cosido nos encostos de cabeça, embutido no tablier e iluminado nas soleiras das portas.

O painel de instrumentos apresenta grafismo semelhante ao do Continental GT Speed, com design e disposição desportiva das informações.

Sob o capot, a mesma unidade V8 de 4 litros de capacidade, duplamente sobrealimentada, capaz de 550 cv e 770 Nm de binário, mas que nos S surge com timbre apurado pelo sistema de escape desportivo que enfatiza a sonoridade de mecânica de arquitetura V8.

Nas ligações ao solo, a presença de barras estabilizadoras ativas que funcionam em sistema de 48V (capaz de uma resposta ainda mais rápida às necessidade de compensação de estabilidade em curva) ajuda a maximizar o aproveitamento das performances anunciadas, caso da aceleração de 0 a 100 km/h em 4 segundos.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade