Alpine A110 ‘Tour de Corse 75’ celebra rali mítico

Atualidade

Por AF 17-06-2022 12:57

A Alpine homenageia uma das aparições do A110 original no mítico Rali da Córsega com uma edição limitada da versão GT atual.

O carro de competição celebrado, pilotado por Jean-Pierre Nicolas no ano de 1975, terminou a prova em segundo lugar, só a 32 segundos atrás do Lancia Stratos de Bernard Darniche, depois uma luta memorável naquela que era das corridas mais duras e exigentes do calendário – chamavam-lhe o rali das 10.000 curvas!

O 'Tour de Corse 75' parte da base do A110 GT, com o mesmo motor a gasolina com 1,8 litros e 300 cv, mas somando-lhe a decoração de inspiração vincadamente racing, nas cores amarelo e preto do clássico de competição e com vinis branco e negro para emular a “vestimenta” oficial da Alpine naquela temporada de 1975 do Mundial de Ralis.

O traje retro é complementado pelas pinças de travão em laranja e jantes de 18 polegadas com acabamento exclusivo.

No interior quase todo revestido a pele, bancos desportivos do tipo baquets, assinados pela Sabelt e uma placa comemorativa, serigrafada com o logotipo da edição Tour de Corse 75 e o número de unidade. Há apenas 150…

A Alpine fundada em 1955 por Jean Rédélé, à época concessionário da Renault, não tem a dimensão das marcas de referência no segmento dos desportivos, mas possui currículo notável, que inclui títulos no Mundial de Ralis e até vitória em Le Mans. O A110 relançou o emblema no mapa da indústria automóvel, mais de duas décadas após saída de cena discreta e sem glória.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade