BMW desvenda (quase!) tudo sobre o novo M2

Atualidade

Por AF 20-06-2022 08:05

O novo BMW M2 está quase pronto! Estão já em testes finais na pista austríaca de Salzburgring unidades camufladas e praticamente terminadas da nova geração do desportivo de tração traseira, que, já sabemos, será desvendado em outubro. Depois, há que esperar até abril de 2023 para o podermos conduzir nas estradas.

A nova geração do BMW M2 conta com a mesma unidade de 6 cilindros em linha sobrealimentada de 3 litros de capacidade que encontramos nos M3 e M4. Embora a BMW ainda não tenha revelado um valor oficial de potência, esta deverá rondar os 450 cv...

O que a BMW já desvendou após estes testes dinâmicos em cenário de pista é que o novo M2 não teme desafiar o ultrarradical M2 CS da última geração, pelo menos segundo a lei do cronómetro!

Este novo e aguardado desportivo - será mesmo último novo M com motor sem assistências elétricas? - herda o sistema de travagem utilizado nos M3 e M4 e irá contar com suspensão de amortecimento adaptativo. Os condutores terão oportunidade de escolher entre caixa manual de 6 velocidades ou a automática de 8 relações M Steptronic.

A carroçaria apresenta vias mais largas face às restantes versões de modo a também poder encaixar grupos pneumáticos de dimensões mais generosas. Para contenção e melhor distribuição do peso, o novo M2 conta com tejadilho em carbono.

Tal como é visível nas fotos oficiais divulgadas pela marca, o interior surge já com o amplo monitor digital contínuo que agrega painel de instrumentos e sistema multimédia, à imagem do que a BMW apresenta nos seus modelos mais recentes, caso dos 100% eletrificados i4 e iX. Em opção, bancos integrais com estrutura em carbono, também muito semelhantes aos que podem ser encontrados nos M3 e M4.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade