Ford Puma ST com bancos Performance mais ergonómicos

Atualidade

Por AF 20-06-2022 09:10

Um verdadeiro desportivo não pode dispensar uma suspensão firme para ajudar às melhores sensações e ao superior controlo dos movimentos da carroçaria em curva. Mas nada disso implica que o condutor tenha de se sentir desconfortável atrás do volante!

Consciente desses factos, a Ford desenvolveu novos bancos da linha Performance que agora introduz no bem-sucedido Puma ST e que vão também chegar aos Focus ST e Fiesta ST, os quais recebem o selo AGR e são certificados por organismo líder em saúde de coluna vertebral.

Para chegar a estas novas autênticas baquets de ergonomia e conforto redobrado, a Ford aplicou e desenvolveu diversos tipos de espuma, estruturas internas e forros para encontrar ao melhor equilíbrio entre o conforto durante as viagens mais longas e o obrigatório apoio lateral em curva.

Para se ter um pouco a ideia das horas de trabalho dedicadas ao desenvolvimento de bancos, a Ford afirma ter utilizado dez modelos de teste que rodaram nas pistas de ensaio da marca, paralelamente aos exames de durabilidade realizados por um simulador robótico do cóccix humano capaz de recriar uma década de utilização em cerca de três dias.

Os novos bancos são revestidos a Sensico, material produzido e registado pela Ford de origem vegan, com qualidades de toque e durabilidade (e simplicidade de limpeza) semelhantes à pele de origem animal.

Ao incluírem 14 possibilidades de ajustes, os bancos somam regulações elétricas para a zona lombar e a possibilidade de ajustar a inclinação do assento e a extensão para o melhor suporte das pernas. Os encostos de cabeça são integrais, incluindo o logo Performance.

O desenvolvimento desta nova linha de bancos de características desportivas vai ao encontro do aumento da procura pelas versões ST Line (inspiradas na ST) das gamas Puma, Fiesta e Focus, que em 2021 representaram 44% das vendas.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade