BMW estreia fórmula M3 Touring com 510 cv e tração xDrive

Atualidade

Por AF 23-06-2022 09:25

Um BMW M3 em formato carrinha era algo há muito esperado. Até porque as rivais Audi (RS4) e Mercedes (AMG C 63 Station) há muito que tinham juntado a fórmula desportiva à versatilidade do conceito. Mas a espera chegou ao fim!

Esta inédita M3 Touring é mais um brinde da BMW em ano de comemoração do 50º Aniversário da divisão desportiva M. Mas será também a altura ideal para fazer uma carrinha M3 de gema, talvez por esta vir a ser a última geração a contar com uma pura mecânica gasolina, ainda sem assistências elétricas...

A M3 Touring estará disponível apenas na configuração (Competition) de 510 cv do motor 6 cilindros em linha duplamente sobrealimentado de 3 litros de capacidade, aqui combinado exclusivamente com a caixa automática M Drivelogic de 8 velocidades e sistema de tração integral xDrive.

Este avançado esquema de tração integral permite à M3 Touring oferecer o melhor de dois mundos: a elevada capacidade motriz nos dois modos 4WD garantem, entre outros, uma aceleração 0-100 km/h em apenas 3,6 segundos, a que se alia a possibilidade de condução em modo de tração traseira e ajudas eletrónicas desligadas para momentos de superior pureza dinâmica.

A velocidade máxima é fixada nos 250 km/h, com possibilidade de subir até aos 280 km/h por intermédio do opcional M Driver's Package. Tal como no M3 com sistema de tração integral, a Touring conta com os préstimos do Active M Differential no eixo traseiro. A suspensão adaptativa M surge como parte do equipamento de série. Em opção, sistema de travagem com discos em carbono.

O interior surge já acompanhado com o mais vanguardista painel Curved Display que associa num só monitor horizontal sobre o tablier o painel de instrumentos digital em quadrante de 12,3'' com o sistema multimédia de 14,9'', incluindo informações adicionais sobre o veículo e a condução.

Com 500 litros na bagageira e acesso facilitado pela abertura elétrica do portão traseiro, a M3 Touring associa o conceito de versatilidade das carrinhas, sendo ainda possível desfrutar do rebatimento tripartido das costas do banco traseiro, para uma capacidade máxima de carga de 1510 litros.

Embora a BMW vá aceitar encomendas a partir de setembro, o início de produção da M3 Touring está agendado apenas para novembro.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade