Rovanpera vence Rali do Quénia

Ralis

Por Redação 26-06-2022 15:11

Fotos: D.R.

O finlandês Kalle Rovanpera (Toyota Yaris) venceu o Rali do Quénia, a sexta prova da temporada, à semelhança do que aconteceu no ano passado, e aumentou a vantagem na liderança do Mundial.

Rovanpera terminou com o tempo de 3:40.24,9 horas, com 52,8 segundos de vantagem sobre o britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris), e a 1.42,7 minuto sobre o japonês Takamoto Katsuta (Toyota Yaris), que fechou o pódio. De salientar que a marca japonesa dominou a prova com quatro carros nos quatro primeiros lugares, tendo o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) a 2.10,3 minutos do líder.

«Foi o rali mais difícil que já fiz. Tenho de agradecer à equipa. Ter quatro carros nos quatro primeiros lugares, sem problemas, quer dizer que são os mais fortes e mais rápidos», reagiu Rovanpera.

O piloto conquistou a quarta vitória da época — não ganhou em Monte Carlo e na Sardenha —, somando agora 145 pontos, mais 65 do que o segundo classificado, o belga Thierry Neuville (Hyundai i20), enquanto o estónio Ott Tanak (Hyundai i20) é terceiro, com 62 pontos.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Noticias Relacionadas

Ralis