Renault Austral vai contar com rodas traseiras direcionais

Atualidade

Por AF 20-07-2022 18:15

O Renault Austral, o novo SUV de cinco lugares primo do Nissan Qashqai, e que a partir de setembro vai ocupar o lugar deixado em aberto pelo Kadjar, contará com a mais recente evolução do sistema de quatro rodas direcionais 4Control Advanced.

A Renault estreia no Austral (e na plataforma CMF-CD) a terceira geração de sistema que introduziu inicialmente na sua gama em 2007, com o então Laguna GT. Assim dotado, o Austral será o único SUV do seu segmento a fazer uso de tecnologia de quatro rodas direcionais.

Entre os diversos benefícios do 4Control Advanced, destaque para a rotação das rodas traseiras até 1º no sentido das dianteiras, acima dos 50 km/h, como forma de incrementar a estabilidade a velocidades elevadas.

Abaixo dos 50 km/h, as rodas posteriores podem girar até 5º em sentido oposto das dianteiras, o que representa uma melhoria face aos anteriores 3,5º permitidos na anterior geração do sistema 4Control. Esta característica permite não só aumentar a agilidade em traçados mais sinuosos, como reduzir o diâmetro de viragem para apenas 10,1 metros, importante auxílio à realização de manobras de estacionamento ou de inversão de marcha.

Esta terceira geração do 4Control surge no Austral combinada com eixo traseiro de arquitetura multibraços, o que também permite um controlo mais rigoroso dos movimentos da carroçaria, incluindo a manutenção de superiores níveis de conforto e de estabilidade em pisos degradados.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade