Os preços e as características do Toyota bZ4X em Portugal

Atualidade

Por AF 02-08-2022 18:20

Estão a chegar a Portugal as primeiras unidades do bZ4X, inédito SUV 100% elétrico da gama Toyota, concorrente de Audi Q4 e Mercedes EQA. Os preços começam nos 51.090 € para a versão de entrada, Exclusive. Além da garantia geral de 7 anos ou 160.000 km, a Toyota propõe uma cobertura de 10 anos ou um milhão de quilómetros sobre 70% da capacidade da bateria.

O Toyota bZ4X estreia-se em Portugal com a variante de tração dianteira com motor elétrico de 204 cv/265 Nm alimentado por bateria de 71,4 kWh, o que permite o anúncio de autonomia para até 511 km baseada num consumo médio homologado de 14,3 kWh/100 km, segundo o ciclo WLTP. A aceleração de 0-100 km/h cumpre-se em 7,5 segundos e a velocidade máxima está limitada a 160 km/h. Ligado a carregador rápido de 150 kW, bastam cerca de 30 minutos para repor 80% da capacidade da bateria.

A versão Exclusive inclui elementos como jantes em liga leve de 18'', sistema multimédia em ecrã de 8'', abertura elétrica do portão da bagageira, cruise control adaptativo, climatização automática 'duas zonas', reconhecimento de sinais de trânsito, sistema pré-colisão, assistente de faixa de rodagem ou câmara traseira de ajuda ao estacionamento.

Os 54.290 € da versão Premium somam bancos parcialmente revestidos a pele, aquecidos e com ajustes elétricos para o condutor; sistema multimédia com ecrã de 12,3'', carregador sem fios para telemóvel, spoiler traseiro, vidros escurecidos e sensores de estacionamento à frente e atrás.

No topo da gama, versão Lounge (60.340 €) que acrescenta à Premium as jantes em liga leve de 20'', pintura Bi-tone, bancos em pele com ajustes elétricos e memórias, sistema de som JBL, aquecimento dos bancos à frente e atrás e sensor de movimento para o sistema elétrico de acionamento da porta da bagageira.

A partir de janeiro de 2023, o bZ4X estará disponível em versão de tração integral, com os 218 cv e 366 Nm anunciados a resultar da combinação de dois motores elétricos (um por eixo), somando-se as valências dos modos de condução do sistema X-Mod que ajustam a eletrónica da tração de cada roda à melhor capacidade motriz para evoluir em diversos tipos de piso.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade