Queria um Honda Civic Type R? Pois... mas já não há

Atualidade

Por AF 04-08-2022 16:10

Ainda há dias a Honda apresentou a futura geração do há muito aguardado Civic Type R, desportivo que só estará disponível na Europa a partir do início de 2023. Mas os fãs do modelo não conseguiram segurar a ansiedade e foram, a correr, reservar uma unidade - até antes da Honda revelar qual a potência máxima do novo modelo!

Portugal não foi exceção, e em apenas 72 horas os aficionados do Type R esgotaram as 10 unidades alocadas ao mercado nacional! Ou seja, com a quota preenchida, à partida, não existirá hipótese de Portugal receber mais exemplares novos, mesmo que as intenções de compra em Portugal sejam já superiores a 20!

Baseado na 11.ª geração do Civic - que estará à venda em Portugal no final do corrente ano - o novo Type R tem por base evolução da mecânica 2.0 turbo a gasolina utilizada no anterior modelo. A Honda não fala em potência, binário ou acelerações, apenas revelando que melhorou a eficácia do bloco através de um novo turbo e de uma também nova linha de escape.

Para ir ao encontro dos fãs de condução pura, a Honda mantém a solução de caixa manual de 6 velocidades, bem como do aviso para troca de caixa caso as acelerações levem o motor até à zona do red line. O sistema de travagem da Brembo foi melhorado face ao modelo da anterior geração e conte-se com a aderência dos Michelin Pilot Sport 4S, montados de origem em jantes de 19''.

A enorme asa traseira será dos distintivos e mais marcantes elementos estéticos, juntamente com a tripla saída de escape central e o alargamento das vias traseiras.

A instrumentação de cenários específicos puxa pelo lado mais emotivo, o mesmo se passando com os bancos desportivos a vermelho com o logo Type R na zona dos encostos de cabeça. Além dos modos de condução Comfort, Sport e +R, a Honda adicionou o programa Individual para personalização dos elementos dinâmicos.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade