Polestar quer trazer produção para a Europa

Atualidade

Por AF 25-11-2022 14:05

A Polestar, marca da esfera Volvo e inserida no Grupo chinês Geely, dedicada apenas ao desenvolvimento e produção de veículos elétricos, não tem qualquer linha de produção na Europa, facto que o seu CEO quer mudar.

Atualmente, os Polestar 2 são produzidos exclusivamente na fábrica da Volvo, na China (Luqiao) ao passo que o também já dado a conhecer SUV Polestar 3 irá sair de duas linhas fora da Europa: Carolina do Sul (Estados Unidos da América) e Chengdu (China).

Mais: os igualmente já prometidos Polestar 4 (coupé a lançar em 2023), Polestar 5 (GT de quatro portas, para 2024) e o roadster Polestar 6  em 2026, serão também adjudicados às fábricas da Volvo em solo chinês.

Mas esta é uma situação que o atual CEO da Polestar, Thomas Ingenlath, quer ver alterada no rumo estratégico da marca, assumindo o interesse e a vontade em alargar a produção dos veículos da Polestar ao continente europeu.

Processo de decisão ainda a longo prazo e que terá de estar alinhado com a estratégia de hub (produção e distribuição) europeu da Volvo, mas que o CEO espera estar pronto cinco anos antes do arranque da carreira do Polestar 7 - esse sim, já deverá ter berço na Europa!

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade