Lancia renasce e anuncia futuro Ypsilon para 2024

Novo logótipo e linguagem estética inspirada no 'Concept Pu+Ra Zero'

Atualidade

Por AUTO FOCO 29-11-2022 19:36

No evento 'Lancia Design Day', a marca italiana deu o 'tiro de partida' para uma nova fase de vida, após tantas páginas escritas na história do automóvel com vários modelos míticos.

«A nova era da Lancia começa hoje com um novo logótipo e uma clara visão de design», diz Luca Napolitano, CEO da marca, ao mesmo tempo que garante o lançamento do novo Ypsilon 100% elétrico em 2024 (com base igual à do e-208 e do Corsa Electric), além de outro automóvel que «permitirá à Lancia entrar no segmento de maior expressão na Europa», diz.

Para 2028 está agendado o novo Delta, mas, até lá, a marca estreará três propostas 'premium' 100% elétricas (EV) no Velho Continente.

O 'Concept Pu+Ra Zero' é a antevisão oficial e já divulgada do futuro da Lancia – nomeadamente do Ypsilon –, e todos os novos automóveis contarão com detalhes inspirados nalguns dos icónicos modelos do passado.

«Este novo 'concept' é um manifesto tridimensional que inspirará os modelos a lançar entre 2024 e 2028 (…) e o arranque de uma nova era», reafirma Luca Napolitano.

A renovação da clássica grelha frontal incluirá três barras LED, à qual se juntará novo logótipo (a partir do símbolo do Flaminia de 1957) e outro 'lettering' do nome Lancia na traseira.

O design interior será apenas desvendado no final do primeiro trimestre de 2023 e terá a cooperação da empresa italiana Cassina. O objetivo da Lancia é o de tornar-se uma marca 100% elétrica até 2028.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade