VW ID.3 com mais qualidade(s) prometido para 2023

Atualidade

Por AF 02-12-2022 13:45

Não é um novo VW ID.3, mas sim uma forte mexida no compacto 100% elétrico. Será apresentado na primavera, mas as primeiras entregas a clientes apenas deverão acontecer no último trimestre de 2023.

Sem muito mexer no design do modelo que está na base da gama elétrica da marca (novas óticas e para-choques, pouco mais), a VW teve em conta as queixas dos clientes e da imprensa especializada quando iniciou a fase de desenvolvimento desta atualização do ID.3. Por isso, estão agora anunciados novos e mais cuidados revestimentos interiores, capazes de transmitir uma superior sensação de qualidade e bem-estar interior. 

O sistema multimédia será outro dos alvos de atenção, com a VW desde já a anunciar a substituição do atual monitor tátil de 10'' por um novo ecrã de 12'', somando a possibilidade de atuações OTA (over the air). A versatilidade interior será melhorada com a introdução de uma base dupla para copos na consola central, bem como a introdução de divisória no piso da bagageira.

Paralelamente, as fortes atualizações do software vão trazer melhor aproveitamento da ação do motor elétrico e da bateria, com a VW a prever otimizações de consumo e, consequentemente, o alcance de uma superior autonomia. Some-se a introdução de novos e mais modernas ajudas eletrónicas à condução e sistema de navegação com planificador de rota inteligente.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade