Opel leva Rocks-e ao extremo

Atualidade

Por AF 02-12-2022 12:52

O Rocks-e é o quadriciclo elétrico ‘gémeo’ do bem-sucedido Citroën Ami que a Opel usou para promover um original concurso de design especialmente pensado para os mais jovens talentos.

Estudantes e criativos não profissionais de design foram convidados a partilhar os esboços de uma versão inédita do pequeno veículo urbano numa página dedicada na internet, onde os mais votados ficariam depois sujeitos à avaliação de um júri composto por especialistas da indústria e executivos da Opel.

O vencedor foi agora escolhido: Lukas Wenzhöfer, oriundo de Hünfelden, em Hesse, e que estuda na Universidade de Design em Pforzheim/Baden-Württemberg, convenceu o júri com a sua interpretação do Opel Rocks-e como um "Rocks e-xtreme", um elétrico todo-o-terreno. A Opel irá construir o design vencedor como um inédito Rocks-e. Uma novidade absoluta: a comunidade poderá acompanhar o processo de criação do concept "Rocks e-xtreme" através dos canais das redes sociais.

"Os muitos projetos de design extraordinários concebidos para o Opel Rocks-e mostram como o nosso inovador quadriciclo elétrico é uma inspiração em todo o mundo! O enorme interesse e as ideias únicas provam o potencial da mobilidade elétrica e dos modelos pequenos e ágeis de acesso. O Rocks-e causa impacto e oferece diversão de condução sem emissões locais logo a partir dos 15 anos [em alguns mercados]", afirmou Florian Huettl, CEO da marca alemã.

Entre os elementos exclusivos, rodas distintamente orientadas para o exterior para uma postura larga e sólida, triângulos duplos à frente e, dependendo dos requisitos do terreno, molas e amortecedores adaptativos para cada roda, e ainda uma estrutura roll-bar em amarelo brilhante. Finalmente, na traseira, o grande spoiler com a inscrição de cor turquesa "e-xtreme" e o número "001" mostram que se trata de um veículo de dois lugares absolutamente único, elétrico a bateria, que cumpre um só objetivo: oferecer pura diversão de condução fora de estrada! "Era importante para mim conseguir um bom equilíbrio entre detalhes interessantes e uma impressão geral pura, a fim de preservar o carácter básico do Rocks-e e de permanecer fiel à linguagem de design Opel, arrojado e puro", acrescentou o autor do projeto.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade