Bentley Batur já rola: W12 de 740 cv e só 18 unidades

Atualidade

Por AF 16:16

A Bentley Batur é tão exclusivo quanto... explosivo! A marca deu agora início aos primeiros testes de estrada em solo europeu daquele que é o Bentley de produção mais potente de sempre, com 740 cv.

Com produção limitada a não mais que 18 unidades (já todas com proprietários definidos...), o Batur está prestes a tornar-se no Bentley mais exclusivo na história da marca: além da produção limitada, adivinham-se preços acordados na ordem dos 2 milhões de euros para cada unidade!

A entrega das primeiras unidades está agendada para meados de 2023, tendo a Bentley dado agora início à fase de testes de estrada deste coupé, utilizando para o efeito outras unidades que não aquelas que irá posteriormente entregar aos clientes finais, os quais já personalizaram e definiram todas as especificações e decorações das respetivas unidades a produzir.

Como nada pode falhar em modelo deste gabarito e de tão elevada exclusividade, a Bentley irá ter em especial atenção as situações de estabilidade a alta velocidade, ruídos e vibrações, fiabilidade mecânica e também a resistência de toda a carroçaria à erosão e exposição solar. No total, serão mais de 120 testes individualizados, a que não faltarão variadíssimos controlos eletrónicos.

Estão previstas 58 semanas de trabalho árduo com recurso a duas unidades pré-série, depois de terem já sido gastas mais de 100 semanas no desenvolvimento de toda a parte mecânica, assente no colossal motor W12 sobrealimentado, capaz de 740 cv, suficiente para fazer do Batur o Bentley de produção em série mais potente de sempre.

Para tornar as situações de teste o mais próximo possível da realidade, a Bentley afirma que as duas unidades pré-série a partir de agora a rodar por estradas europeias foram fabricadas com nível de atenção ao detalhe precisamente igual ao que será aplicado nas 18 unidades a produzir.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade