Níquel: Stellantis estratégica nas baterias de veículos elétricos

Atualidade

Por AUTO FOCO 19-01-2023 13:05

Stellantis celebrou com a Terrafame novo acordo estratégico de abastecimento de sulfato de níquel de baixo teor de carbono para baterias de veículos elétricos. A companhia sedeada na Finlândia irá fornecer o consórcio liderado por Carlos Tavares durante o prazo de cinco anos estabelecido no contrato, cobrindo parte significativa das necessidades de níquel sustentável, oriundo de fontes regionais.

“Este acordo faz parte do fornecimento de matéria-prima chave para ir ao encontro das nossas necessidades em termos de baterias para veículos eletrificados”, referiu Carlos Tavares, CEO da Stellantis. “Continuamos a construir uma nova cadeia de valor global com parceiros de topo para apoiar a nossa estratégia global, bem como para impulsionar o nosso compromisso de liderar a indústria na mitigação das mudanças climáticas, tornando-nos neutros em carbono até 2038, bem à frente dos nossos concorrentes”.

A Terrafame opera, na Finlândia, uma das maiores fábricas de químicos para baterias do mundo. Com um processo de produção integrado, que começa na sua própria mina e que termina com a produção de produtos químicos para baterias numa unidade industrial, a produção da Terrafame é totalmente rastreável. Além disso, fruto de uma tecnologia de produção exclusiva, a pegada de carbono do sulfato de níquel produzido pela Terrafame está entre as mais baixas do setor.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade