O sistema de ar condicionado do novo VW ID.7 – modelo apresentado na última edição do CES, em Las Vegas, EUA, – é acionado de forma automática assim que a chave é detetada e ainda antes do condutor entrar no veículo.
A distribuição do ar é feita de uma forma mais rápida e inteligente, tendo até em conta a temperatura exterior, reagindo em conformidade com isso. Ou seja, aquece o habitáculo nos dias mais frios e inverte essa ação nas situações contrárias de forma automática.
O sistema atua rapidamente e o fluxo do ar é projetado através de vários movimentos horizontais dinâmicos, numa grande área do habitáculo, direcionando a ventilação à medida das exigências e de acordo com a lotação.
A chegada ao mercado do novo ID.7 está agendada para o final deste ano, incluindo outras inovações importantes, além deste sistema de ar condicionado com tecnologia inteligente.