Lancia Ypsilon dura, dura… e dura

Retirado do mercado nacional, o Lancia Ypsilon é um sucesso que ainda dura em Itália, onde foi o segundo automóvel mais vendido de 2022.

Atualidade

Por AUTO FOCO 20-01-2023 15:44

A Lancia vai renascer na Europa sob a égide da Stellantis e com ela uma geração nova do Ypsilon – 100% elétrico e com base igual à do e-208 e do Corsa Electric. Mas o citadino chique nunca saiu completamente de cena, continuando a ser aposta em Itália, o único mercado onde a marca opera de forma oficial e com sucesso considerável.  

Em 2022, a Lancia vendeu 40.970 unidades do Ypsilon, o segundo automóvel mais vendido no mercado italiano, à frente de Fiat 500 e Dacia Sandero.

Êxito comercial que é para manter após a chegada da versão revista e atualizada do popular modelo, com atualização ligeira da imagem exterior, uma nova cor de lançamento ‘Verde Rugiada’ e mais opções de personalização e equipamento para o interior.

Entre os itens de série, novo ecrã tátil de 7 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, carregador de smartphones por indução e câmara traseira.

O motor gasolina ‘mild-hybrid’ de 1,0 litros com 70 CV está associado a uma caixa manual de seis velocidades

Os preços em Itália arrancam nos 13.450 €.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade