Tesla é a marca que mais lucra em cada automomóvel vendido

Atualidade

Por AUTO FOCO 23-01-2023 09:25

Segundo dados divulgados pela Reuters, a Tesla foi o fabricante automóvel que mais lucrou em cada unidade vendida no último trimestre de 2022. Um forte argumento que terá permitido o anúncio da redução dos preços de venda no início de 2023.

A Tesla obteve um lucro bruto de 15.653 dólares por veículo vendido nos últimos meses de 2022, o que representa mais do dobro do que no Grupo VW. E a margem como que aumenta quatro vezes face aos resultados da Toyota, sendo até cinco vezes superior ao lucro unitário da Ford, segundo o estudo da Reuters.

O anúncio da redução dos preços de comercialização dos seus veículos surge agora em contraciclo com o que foi praticado nos últimos meses pela indústria automóvel, com todas as marcas escudadas na escassez de matérias-primas, dificuldades na produção e aumento da procura de modelos elétricos para justificar um constante aumento dos preços.

Mas a Tesla terá investido em tecnologia de fabrico para melhor controlar os custos de produção, além de estar menos dependente de fornecedores na produção de baterias. Face a estes números, será que estaremos perante o início de uma reviravolta no mercado?

Analistas acreditam que o atual período de aumento de procura de veículos elétricos deverá estender-se até 2026, ano a partir do qual a capacidade produtiva mundial das marcas estará já preparada para ser praticamente o dobro da procura esperada. Até lá, a Tesla parece ter argumentos para continuar a lucrar e a crescer...

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade