Polestar 2 tonificado ganha potência e autonomia

Atualidade

Por AUTO FOCO 24-01-2023 13:35

A Polestar, fabricante sueco de veículos elétricos fundado pela Volvo em 2017, acaba de introduzir atualizações na berlina Polestar 2, focando atenções nos motores elétricos e baterias. As encomendas estão abertas, as primeiras entregas desta renovada geração estão previstas para julho e, mais abaixo neste artigo, publicamos a tabela de preços atualizada.

Assim, o Polestar 2 passa a contar com nova geração de motores e inversores elétricos, havendo ainda a destacar o facto da versão Single motor (só com um motor) ser agora de tração traseira – à semelhança do que a Volvo também operou nos XC40 Recharge e C40. Para esta versão, a adoção do novo motor contribui para o acréscimo de potência dos anteriores 231 cv (170 kW) para os agora anunciados 300 cv (220 kW). O binário máximo também escalou dos 330 Nm para os 490 Nm, dados que permitem agora ao Polestar 2 Single acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, ou seja, um ganho de 1,2 segundos.

A mais potente versão Dual motor também foi tonificada com a substituição dos anteriores motores elétricos por duas novas unidades acompanhados por uma distinta gestão eletrónica, segundo a marca, capaz de proporcionar superior prazer de condução. Em termos de eficácia, o motor traseiro passa a ser a unidade primária de propulsão, secundado, só em caso de necessidade de potência ou aderência, pelo motor dianteiro assíncrono. Com estas mexidas, o Polestar 2 Dual motor passa a debitar 422 cv (310 kW) e 740 Nm de binário ao invés dos anteriores 408 cv e 660 Nm.

Ainda para a versão Dual motor, opcional Pack Performance para um pico de 476 cv (350 kW), valores que permitem baixar a aceleração de 0 a 100 km/h de 4,5 segundos para os 4,2 segundos.

Com esta atualização, introdução de novas baterias de 69 kWh para a versão Single motor (fornecidas pela LG), ao passo que a nova e maior bateria de 82 kWh possível de conjugar com todas as versões, são agora de 27 módulos e de origem CATL. Na bateria de 69 kWh, carregador embarcado para 135 kW, sendo que a unidade de 82 kWh permite carregamentos até 205 kW.

Todas estas alterações contribuem para o anúncio de superior autonomia para todas as versões, variando entre os 518 km (Single motor, 69 kWh) e um máximo de 635 km (Single motor 82 kWh). Para as versões Dual motor, até 592 km de autonomia.

Paralelamente, a Polestar aproveitou esta atualização da gama para reforçar o equipamento de série, agora incluindo carregador indutivo para telemóvel, deteção de veículo em ângulo morto com apoio à direção, câmara de 360º e aviso de trânsito à retaguarda com intervenção automática nos travões evitando colisão por exemplo, à saída de estacionamentos.

Preços Polestar 2 em Portugal:

Standard Range Single Motor (69 kWh) - 53.400 €

Long Range Single Motor (82 kWh) - 56.900 €

Long Range Dual Motor (82 kWh) - 60.900 €

Long Range Dual Motor Performance Pack (82 kWh) - 66.900 €

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade