Porsche prepara 'super Taycan' para bater Tesla Model S Plaid

Atualidade

Por AUTO FOCO 24-01-2023 18:09

A Tesla espantou meio mundo com as potentes versões Plaid de Model S e Model X, numa quase vulgarização de potência superior a 1000 cv em modelos elétricos tidos como convencionais.

Com imagem e (verdadeiros) desígnios desportivos para defender, a Porsche não quer ficar de fora desta batalha dos elétricos híper-potentes. Na rampa de lançamento está já versão ainda mais potente da berlina desportiva Taycan, modelo que foi já avistado nas imediações da pista alemã de Nürburgring, em fase final de testes.

Para aquele que será um autêntico 'super Taycan' e que deverá ficar com o nome de Turbo GT, posicionado acima do Turbo S de 721 cv, a Porsche irá recorrer a conjunto técnico motriz constituído por três motores elétricos, suficiente para escalar os níveis de potência até aos 1000 cv ou, quem sabe, talvez mais do que os 1020 cv propostos pelo Tesla Model S Plaid.

Esta nova versão deverá chegar à gama Taycan por altura da atualização 'de meio de vida' da berlina desportiva de quatro portas, que poderá ocorrer ainda nos meses finais de 2023 ou logo no início de 2024. Momento que deverá ser igualmente aproveitado pela Porsche para introduzir melhorias nas restantes versões e somar algumas diferenças estéticas e novas tecnologias multimédia e de ajuda à condução.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade