Tesla confirma elétricos mais baratos

Atualidade

Por AUTO FOCO 17-05-2023 17:27

Elon Musk, CEO da Tesla, após reunião anual de acionistas, revelou que a marca norte-americana projeta o lançamento de dois novos modelos elétricos. Um desses automóveis já se encontra a ser desenvolvido pelo construtor, existindo rumores de que se tratará do famoso Model 2, modelo 'hatchback' mais acessível do que o atual Model 3.

Elon Musk admite: «a Tesla está realmente a construir um novo produto (...), tanto o design como as tecnologias de produção estão acima de tudo o que existe atualmente na indústria».  

Além do provável Model 2 (não oficializado) está ainda em 'cima da mesa' o lançamento de outro modelo com uma carroçaria mais elevada e dimensões compactas, tipo SUV-carrinha.

As estimativas de produção apontam para cerca de 4 a 5 milhões de unidades por ano, em conjunto, o que, previsivelmente, traduz a ideia da elevada massificação ao nível das vendas e do custo mais acessível.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade