Kawasaki desvendou novas 125 em Colónia

Crescem as famílias Ninja e Z com modelos pensados para os mais jovens motociclistas e que podem ser conduzidas com carta de automóvel

Motos- Apresentações

Por Paulo Ribeiro 09-10-2018 16:10

Abertura da ‘época dos salões’, a Intermot, em Colónia, revelou algumas das novidades para 2019, a começar pelas novas propostas da Kawasaki no importante segmento das 125 cc. Máquinas com diferenças na estética e filosofia mas muitas semelhanças no capítulo técnico, Ninja 125 e Z125 estão equipas com motor monocilíndrico, de refrigeração líquida, com potência máxima de 11 kW/15 cavalos, garantindo enquadramento legal para poderem ser conduzidas com carta A1/B. Dando prioridade aos regimes intermédios apresentam 11,7 Nm de binário máximo, mas não renegam as origens com surpreendente capacidade de alongamento nas rotações mais elevadas.

Dotadas de quadro em treliça, destacam-se pelas linhas esguias e formas compactas, proporcionando facilidade de condução em todas as situações, com bem conseguido equilíbrio entre potência, performances e dimensões. Caso da Kawasaki Z125 que, mantendo bem conhecido estilo Sugomi das ‘irmãs’ de maior cilindrada, tem banco de grande acessibilidade e 146 quilos de peso em ordem de marcha, reforçando posicionamento como porta de entrada no segmento naked.

Diferente na filosofia, a Ninja 125 apresenta silhueta claramente inspirada na Ninja ZX-10 RR que Jonathan Rea levou ao título no Mundial de Superbikes, mas mantém quadro em treliça de tubos de aço e, além da curta acessível do banco ao solo, os 148 kg deixam adivinhar interessantes aventuras mais desportivas. Ainda sem preço definido, ambas as propostas deverão estar disponíveis em Portugal ainda este ano.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Motos- Apresentações