A Bentley acaba de lançar duas novas versões do Continental GT e GT Convertible, ambas com um novo motor a gasolina V8 de 4 litros e turbo, produzindo 550 cv e 770 Nm. As vendas iniciam-se entre o final deste ano e os primeiros meses de 2020.
O novo motor tem dois turbocompressores ‘twin-scroll’ instalados no interior do V desenhado pelas bancadas de cilindros e permite a ambas as versões do Continental GT (Coupé e Convertible) acelerarem entre 4 e 4,1 segundos de 0-100 km/h, respetivamente.
O V8 pode desativar quatro dos oito cilindros para otimizar a eficiência do consumo de combustível e as emissões, função que a mecânica realiza em apenas 20 milissegundos e é considerada impercetível para o condutor. Também está disponível um sistema mais evoluído de start-stop, que opera com o veículo em marcha muito lenta.
As novas versões V8 do Continental GT e GT Convertible são equipadas, de série, com rodas de liga leve de 20 polegadas (ou até 22 polegadas em opção), sete cores de carroçaria e saídas de escape quádruplas. O descapotável dá escolha entre oito cores para capota.
No interior, destaque para os bancos de couro com regulação elétrica (??de 20 vias), quatro acabamentos de cor e costura contrastante, e o sistema Bentley Audio de 10 altifalantes, produzindo 650 watts. Outros equipamentos incluem o painel de instrumentos digital e monitor de 12,3 polegadas.
Os dois Continental GT V8 dispõe de barras estabilizadoras dianteiras e traseiras e tecnologia de chassis adaptativo, com suspensão pneumática de controlo automático ou seletivo de amortecimento.