Excelente sábado para Miguel Oliveira (Aprilia) no GP da Catalunha, em Barcelona, com a melhor qualificação do ano.
O piloto português foi o mais rápido na Q1 (fora 14.º nos treinos), com 1:38,798, e assim ganhou um dos dois lugares na Q2, qualificação principal, onde também rodou rápido e esteve em segundo durante muito tempo. Acabou com o tempo de 1:38,748.
Miguel Oliveira vai partir para a corrida sprint, esta tarde, e para a corrida de domingo no terceiro lugar, ainda na primeira linha da grelha.
«Foi uma manhã interessante, caí, mas ter agora primeira fila é boa indicação para a corrida», disse o 'Falcão' na flash, ao chegar às boxes.
«Houve mudanças na mota que a melhoraram bastante, sair à frente vai sair interessante. É uma boa ajuda, vamos ver o que escolhemos para a tarde», acrescentou à Sport TV.
O mais rápido foi o campeão e líder mundial Francesco Bagnaia, com 1:38.639, à frente do espanhol Aleix Espargaró,com 1:38,743.