Em Detroit, VW revela planos pós-Dieselgate

Automóveis

Por Auto Foco 18-01-2018 13:32

Para a recuperação de imagem de marca muito debilitada pelo ‘Dieselgate’ de 2015, a VW planeia investimento de 3,3 mil milhões de dólares apenas nos EUA...

Os norte-americanos são mais adeptos do formato sedan do que do hatchback. Assim, explica-se o êxito comercial do Jetta no outro lado do Atlântico, onde o 4 portas é mais bem-sucedido do que o Golf, compacto que mantém o estatuto de best-seller tanto da VW, como do mercado europeu. Entre os elementos mais relevantes na 7.ª geração do Jetta desde 1979, mudança de plataforma, com a arquitetura técnica MQB no lugar da PQ35, o que pressupõe progressos técnicos e tecnológicos importantes.

Fabricado no México, o Jetta novo, comparado com o antecessor, tem desenho menos conservador, habitáculo mais espaçoso e equipamento muito reforçado, sobretudo no capítulo tecnológico (instrumentos digitais entre os opcionais). No lançamento, no 2.º trimestre, motor 1.4 TSI de 150 cv. Desde o lançamento do modelo original, mais de 17 milhões de exemplares vendidos em todo o Mundo, com 3,2 milhões nos EUA… Agora, mercado europeu sem a berlina compacta de 4 portas.
Novidade é, ainda, o Passat GT desenvolvido no centro técnico integrado na fábrica de Chattanooga, no Tennessee, EUA, também encarregue da produção de automóvel com comercialização limitada à América do Norte, na forma de série especial baseada no R-Line.

Mecanicamente, V6 3.6 de 280 cv, caixa DSG de 6 velocidades com modo manual ativado sequencialmente em patilhas no volante e tração às rodas dianteiras. No outro lado do Atlântico, os clientes da VW desfrutam de People First Warranty, garantia com seis anos ou 72.000 milhas (cerca de 116.000 km).
Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Automóveis