Por dentro do "ecossistema" elétrico da Nissan

Elétrico

Por Auto Foco 19-01-2018 11:54

A Nissan chama-lhe "Experiência de Ecossistema Elétrico ", com base de testes na ilha espanhola de Tenerife, com objetivo de demonstrar o compromisso da marca para com a mobilidade inteligente e sustentável, onde convidados podem testar o novo Nissan Leaf, o e-NV200, já com autonomia de 280km (NEDC) graças à nova bateria de 40kWh, entre apresentações e fóruns.

Philippe Saillard, Vice-presidente Sénior de Vendas e Marketing da Nissan Europa, explicou: "A Nissan iniciou a revolução dos veículos elétricos há quase uma década. Durante este período vendemos mais automóveis elétricos do que qualquer outro fabricante no planeta. Mas isto é apenas o início. Através dos nossos automóveis e investimentos em serviços de energia e infraestruturas, cumprimos uma missão de ver além do automóvel e transformar a forma como vivemos. Através da visão da Mobilidade Inteligente da Nissan, vamos revolucionar a indústria e a vida moderna como a conhecemos, nomeadamente com este ecossistema elétrico".

A Nissan associou-se ao Instituto de Tecnologia e Energias Renováveis (ITER) para realizar a Experiência de Ecossistema Elétrico na ITER, nas suas instalações em Tenerife. O ITER possui 25 anos de experiência em engenharia e telecomunicações e construiu uma instalação bioclimática, alimentada através de energia renovável de parques eólicos e painéis solares.

Em simultâneo, a marca nipónica anunciou o plano de expansão da sua rede de carregamento público em 20% ao longo dos próximos 18 meses. Ao trabalhar com a norma CHAdeMO para carregamento rápido de veículos elétricos, a Nissan colabora na construção da rede de carregamento mais abrangente da Europa com mais de 4.700 carregadores rápidos.
A Nissan também reiterou a sua arrojada missão revelada na convenção “Futures 3.0” de oferecer aos seus clientes energia gratuita para os seus veículos elétricos, pela solução de carregamento bidirecional: os clientes podem extrair energia da rede elétrica para alimentar o seu automóvel ou furgão e, em seguida, "vendê-la" de novo à rede elétrica.
Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

ATENÇÃO: Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.   Saiba mais   OK