A Ferrari tem Gran Turismo novo na base da gama. Chama-se Portofino, substitui o California T de 2014, e foi desenhado por Flavio Manzoni, n.º 1 do Centro Stile da marca de Maranello desde 2010
O novo Cavallino Rampate mantém a capota rígida retrátil do California T, mas é um componente modernizado, produzido pela especialista Webasto, que tapa e destapa o automóvel em apenas 14 segundos e os dois movimentos podem realizar-se com o carro em movimento, até 40 km/h.
Comparado com o California T, o Portofino é mais leve e potente, com a potência do V8 3.9 biturbo a aumentar 40 cv, de 560 cv para 600 cv. A caixa automática tem 7 velocidades e função manual ativada sequencialmente em partilhas no volante, como nos F1 da Scuderia. As performances são arrasadoras, com aceleração 0-100 km/h em 3,5 s e velocidade máxima acima de 320 km/h!
O preço também arrasa: em Portugal, 235.163 €, sem personalização!
Pode ler-se o relatório de condução, demais informações técnicas e observar as melhores imagens da apresentação mundial do Ferrari Portofino na edição n.º 934 de AUTO FOCO, a partir de amanhã (dia 15) nas bancas.