Para posicionar em categoria que está longe de ser fenómeno de popularidade, a VW vai mesmo avançar com a comercialização de SUV descapotável, com capota têxtil sobre estilizada carroçaria de duas portas. O T-Roc Cabriolet assumirá o papel de sucessor natural do Golf Cabrio na gama da VW, será produzido na fábrica de Osnabruck, na Alemanha, a uma cadência de 20.000 unidades/ano.
Há uns meses, Jürgen Stackmann, chefe de vendas da Volkswagen, em declarações à Autocar, reconhecia que o modelo de um ponto de vista meramente racional não tem… «sentindo»! «É um carro que queríamos fazer. Não há um grande mercado para ele — este tipo de carro é apenas popular num número reduzido de países — mas, sentimos apaixonadamente que o devíamos fazer.», explicou.
O T-Cross Cabriolet foi confirmado em fevereiro deste ano como um dos modelos essenciais na nova ofensiva de produto da marca alemã e, apesar de ter lançamento nos principais mercados europeus calendarizado para meados de 2020, já foi avistado em testes de estrada, em fase muito avançada de desenvolvimento.