Toyota surpreende com 'pick-up' Hilux GR Sport

Atualidade

Por Auto Foco 07-11-2018 14:48

A Toyota e o seu departamento desportivo Gazoo Racing estão empenhadas no desenvolvimento do novo Supra, com o objetivo de ter nas estradas a nova geração deste desportivo icónico em 2020. No entanto, as duas equipas de trabalho mostram ter capacidade multitarefas, ao apresentar, com inegável surpresa, a versão desportiva da pick-up Hilux GR Sport.

A revelação foi feita no Salão de São Paulo, no Brasil, e é o primeiro modelo da Gazoo Racing desenvolvido, produzido e comercializado no mercado da região sul-americano, em série limitada a 420 unidade exclusivamente para aquele país, com todas as unidades numeradas numa placa no habitáculo.

A Hilux GR Sport distingue-se pela grelha exclusiva com a palavra “Toyota” em destaque em letras sobredimensionadas, arcos de guarda-lamas proeminentes (negros), os estribos em alumínio, o rol-bar na caixa de carga (negro) e as jantes em liga leve de 17 polegadas com desenho específico (negras).

A exclusividade continua no habitáculo, onde os bancos são desportivos e revestidos a couro (negro com costura de contraste vermelho) e logótipos GR bordados nos encostos de cabeça dianteiros. O painel de instrumentos tem apontamentos da Gazoo Racing, à imagem do botão de ignição e a consola central junto ao seletor da caixa de velocidade automática, onde está instalada referida placa com o número da unidade desta edição.

A Hilux GR Sport tem suspensão com afinação (obviamente) desportiva, com molas dianteiras mais rígidas e amortecedores específicos. A pick-up tem o mecanismo de assistência da direção otimizado, para proporcionar uma “resposta mais linear e progressiva”, refere a Toyota.

O motor é Diesel de 2,8 litros com 177 cv e 450 Nm, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades e com sistema de tração nas quatro rodas, de série.

A Hilux GR Sport estará disponível em três cores diferentes e as vendas começarão no início do próximo ano. Não houve nenhuma declaração sobre preços.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade