O Volkswagen Tiguan tem nova versão de entrada equipada com o motor 1.5 TSI, a qual será proposta com preços desde 32.063 €.
O motor TSI de 4 cilindros turbo e injeção direta tem 1.498 cc e é proposto em dois níveis de potência, 130 cv e 150 cv, e binário máximo de 250 Nm, e caixa manual de 6 velocidades ou automática DSG de 7 relações.
Este motor a gasolina está equipado com a gestão ativa dos cilindros ACT, um sistema de desativação dos cilindros. Durante os trajetos realizados dentro de determinadas margens do regime de rotações e velocidade existe a possibilidade de desativar dois dos quatro cilindros, de forma quase impercetível para o condutor, independentemente da marcha que se encontra engrenada, otimizando assim a eficiência do motor.
O Tiguan 1.5 TSI é comercializado no nível de equipamento Confortline, apresentando vasto equipamento de série: jantes em liga leve "Tulsa" de 17 polegadas, Park Assist com Câmara traseira e Cruise Control Adaptativo (ACC), rádio “Discover Media”: ecrã tatil a cores de 8 polegadas, leitor de CD, leitor de cartões SD e entrada AUXIN, 8 altifalantes (4 à frente e 2 atrás), interface USB com ligação iPod/iPhone e AUX-IN Jack e sistema de navegação.
Na segurança, destaque para o airbag para condutor e passageiro, airbag de joelho para o condutor, airbags de cortina dianteiros e traseiros e airbags laterais para os passageiros da frente, sistema Front Assist, Lane Assist e sistema de deteção de fadiga.
Os preços são os seguintes (sem despesas administrativas ou pintura metalizada):
• Tiguan 1.5 TSI 130 cv Confortline 32.063 euros
• Tiguan 1.5 TSI 150 cv Confortline 35.481 euros
• Tiguan 1.5 TSI 150 cv Confortline DSG 38.060 euros