Fórmula E: Félix da Costa na DS Techeetah

Automobilismo

Por José Caetano 03-09-2019 11:54

António Félix da Costa assinou contrato com a DS Techeetah para a 6.ª temporada da Fórmula E, abandonando a BMW i Andretti Motorsport para ingressar na equipa que venceu o título de construtores em 2018-19 e os campeonatos de pilotos, com Jean-Éric Vergne, em 2017-18 e 2018-19. O piloto português, na formação franco-chinesa, substitui o alemão André Lotterer, que assinou contrato com a Porsche, uma das duas equipas novas na época 2019-20 (a outra é a Mercedes).

A saída de Félix de Costa da BMW antecipava-se. Como escrevemos oportunamente e em primeira mão, a saída da marca alemã do Mundial de Resistência (WEC), onde competia na categoria LMGTE Pro com o M8 GTE, comprometia o futuro do piloto de Cascais, que pretendia manter-se no campeonato que arrancou no fim de semana, em Inglaterra, com as 4 Horas de Silverstone.

Poucos dias antes do arranque do WEC 2019-2020, o anúncio do ingresso de Félix da Costa na Jota, que alinha na categoria LMP2, (re)confirmava a hipótese de mudança de ares na Fórmula E. A mudança para a DS Techeetah também não surpreende. António completou 28 anos no dia 31 de agosto e encontra-se entre os pilotos mais experientes no campeonato de monolugares elétricos – em cinco temporadas, participou em 54 corridas e conseguiu duas vitórias. Complementarmente, a equipa franco-chinesa, que até tem parceria com empresa nacional (Efacec), é liderada por Mark Preston, australiano com carreira na F1 (Arrows, McLaren e Super Aguri) que trabalhou com o português no arranque nas primeiras duas épocas do campeonato, em 2014-15 (Amlin Aguri) e 2015-16 (Team Aguri).

A 6.ª temporada da Fórmula E tem arranque marcado para o fim de semana de 22 e 23 de novembro, com dois ePrix em Ad-Diriyah, na Arábia Saudita – o ano passado, na 1.ª edição da corrida, vitória de Félix da Costa. Antes, de 15 a 18 de outubro, testes coletivos no Circuito Ricardo Tormo, em Valência (Espanha).

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Automobilismo