Desafio aceite: Nico Rosberg vai mesmo ‘espremer’ o Tesla Model S no Nürburgring!

Atualidade

Por Vítor M. da Silva 08-09-2019 11:10

Sobre os Tesla, para além de tudo o que envolve o sucesso emocional em que se transformou a marca criada por Elon Musk, muito se fala das prestações verdadeiramente incríveis, nomeadamente das acelerações balísticas dos modelos, capazes de fazer corar a elite dos automóveis superdesportivos.

Claro que os mais céticos sempre olharam o fenómeno com… reservas, duvidando sobretudo das reais credenciais dinâmicas de modelo fabricado por emblema sem história de pista...

E o facto de nunca nenhum Tesla ter sido submetido aos testes dinâmicos de referência, ao lado da concorrência, nos principais circuitos mundiais, não ajudou a quebrar o preconceito. Até agora…

Este cenário pode mudar brevemente, pois ao que tudo indica Elon Musk entende que chegou a hora de levar o Tesla Model S ao Nürburgring. E até já há candidato ao posto de pilotagem: Nico Rosberg, que via Twitter, e em resposta ao post de Elon Musk, se voluntariou imediatamente para guiar 'à séria' o elétrico da marca americana no Inferno Verde.  

O antigo campeão de F1 tem feito inúmeros trabalhos com os elétricos da marca e não tem poupado elogios ao seu desempenho, mas para fãs da Tesla, céticos e todos os outros, as voltas cronometradas em Nürburgring são o 'tira-teimas' que faltava...    

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade