Há algo diferente neste emblema

Atualidade

Por Auto Foco 10-09-2019 16:00

A Volkswagen apresentou o novo logótipo da marca, coincidindo com a nova era no fabricante com a estreia do compacto elétrico ID.3, no Salão do Automóvel de Frankfurt, o primeiro modelo de uma família de automóveis com motor exclusivamente alimentado a bateria.  

O novo ‘logo’ vai estar presente no edifício-sede do construtor alemão, na rede de concessionários por todo o mundo, nos meios digitais e, obviamente, em todos os veículos da marca.

A Volkswagen diz adeus ao logótipo 3D e aposta num design bidimensional. Além disso, um novo tom de azul foi acrescentado à gama de cores, permitindo variantes de cores adicionais do logótipo – por exemplo, um logótipo vermelho da Volkswagen para os modelos GTI.

O novo design da marca é o ‘rebranding’ mais abrangente realizado por uma empresa em todo o mundo nos últimos anos. Ao todo, 171 mercados estão envolvidos. Nas 10.000 instalações de concessionários e oficinas em todo o mundo, cerca de 70.000 logótipos serão substituídos, com atenção à economia de recursos e otimização de custos.

Inicialmente, a marca irá começar pela Europa, seguindo-se a China em outubro. A partir do início de 2020, a mudança será implementada passo a passo na América do Norte e do Sul, assim como no resto do mundo. A transição estará concluída em meados do próximo ano.

A nova identidade visual e sonora da Volkswagen será revelada na campanha de lançamento do novo Passat.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade