BMW apresenta novo X6 com revolucionária pintura em 'super-preto'

Atualidade

Por Auto Foco 09-09-2019 18:30

A BMW apresenta, em estreia mundial no Salão de Frankfurt a terceira geração do BMW X6, o modelo que criou o segmento Sports Activity Coupés (SAC, assim denominado pela marca alemã) há dez anos.

Coincidindo com a revelação do novo X6, a BMW também apresentará, numa unidade do SAC, uma inovadora pintura em nanoestrutura, a VBx2 Vantablack, o resultado da colaboração entre a BMW e a Surrey NanoSystems.

Esta pintura, desenvolvida inicialmente para uso em aplicações arquitetónicas e científicas, possui uma reflexão hemisférica total de 1%, e por esse motivo esta cor é classificada de "super-preto", permitindo uma pequena quantidade de reflexão de todos os ângulos. Portanto, os materiais pintados com ela parecem perder sua aparência tridimensional, como demonstrado de maneira impressionante neste BMW X6.

Segundo os criadores desta pintura, uma superfície coberta por Vantablack “perde suas características definidoras para o olho humano, com objetos que parecem bidimensionais. Isso pode ser interpretado pelo cérebro como encarando um buraco ou mesmo um vácuo, o que torna o Vantablack um acabamento inadequado para a pintura dos veículos, uma vez que praticamente todos os detalhes e destaques do design são eliminados». Por esse motivo, no BMW X6 que se exibirá em Frankfurt foi usada a variante VBx2.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade