Portugal vai ter circuito novo na Ota

Atualidade

Por Auto Foco 09-09-2019 19:18

Na vila da Ota, no concelho de Alenquer, não muito longe da pista da base militar, vai ser construído um novo circuito permanente, o Monte Redondo Automobile Country Club, dedicado essencialmente ao automobilismo de lazer e a receber eventos ligados à indústria automóvel, como a apresentação de novos modelos pelos seus fabricantes, noticia o site SportMotores.com

A infraestrutura, semelhante à do circuito Ascari, em Málaga, Espanha (na imagem), será criada por um consórcio liderado pelo grupo britânico Epinephrine UK Ltd. “A maioria dos circuitos tem alguma atividade de condução de lazer e ‘track days’, mas na Europa só há dois construídos especialmente para o uso de membros privados - Ascari e Bilsterberg”, explicou o porta-voz do projeto ao SportMotores.com. O Monte Redondo Resort terá um traçado de 5,6 km, com 21 curvas, e respeitará as normas de segurança da FIA, com diversas configurações.

“Este projeto é uma evolução do Race Resort Ascari, daí o título do trabalho ser 'Race Resort Lisbon', tendo como co-fundador o antigo responsável máximo pela área de negócios e desenvolvimento da Ascari, que tem mais de 30 anos de experiência no desporto motorizado”.

“O clima de Portugal presta-se bem a uma estrutura deste tipo, especialmente se o foco está no lazer e turismo, a diversão. A localização de Monte Redondo foi escolhida, após analisarmos vários locais, pela sua proximidade a Lisboa e ao aeroporto”, referiu a mesma fonte.

A ser edificado numa área de 400 hectares, a infraestrutura terá também ao dispor uma pista de karting e uma área para a prática de desportos de todo-o-terreno. O consórcio britânico prefere não revelar os valores envolvidos no projeto, mas confirma que não há qualquer investimento do Estado português. "O investimento é bastante substancial. É uma colaboração anglo-portuguesa. A Câmara Municipal de Alenquer apoia o projeto. De momento, não há qualquer apoio financeiro de qualquer organismo público de Portugal.”

“É ainda difícil dar uma data fiável para a data de abertura, visto que há muitas variáveis envolvidas no processo com as autoridades, mas aponta-se para 2022. Há muito trabalho ainda para fazer, mas muito trabalho já foi feito e o projeto está em fase bastante avançada”, conclui a mesma fonte.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade