Hyundai e Uber anunciam parceria... aérea!

Atualidade

Por Auto Foco 10-01-2020 09:29

No CES 2020, a Hyundai revelou novo modelo de táxi aéreo em escala real e assinou parceria com a Uber para desenvolver os «Uber Air Táxis», modelos que servirão no futuro uma rede de «ridesharing» aéreo.

A Hyundai é a primeira marca automóvel a aderir à iniciativa Uber Elevate, sendo que o protótipo revelado pela marca coreana foi concebido no seguimento do processo de design aberto da Uber, uma abordagem inspirada na NASA, que impulsiona a inovação no lançamento público dos protótipos, para que qualquer empresa possa utilizá-los para inovar os seus modelos de táxi aéreo e tecnologias de engenharia.

A parceria entre as duas empresas prevê a produção e implementação dos veículos aéreos por parte da Hyundai, enquanto a Uber fornecerá os serviços de suporte aéreo, conexões para o transporte terrestre e interfaces com clientes, através do sistema de «ride share».

Ambas as empresas estão a colaborar para desenvolver as infraestruturas que servirão para descolagem e aterragem dos «táxis».

«A nossa visão relativamente à mobilidade aérea vai transformar o significado dos transportes urbanos. Esperamos que a UAM vitalize as comunidades urbanas e disponibilize mais tempo de qualidade às pessoas. Estamos confiantes de que a Uber Elevate é o parceiro ideal para disponibilizar este produto inovador ao maior número de clientes, muito brevemente», explicou Jaiwon Shin, Vice-Presidente Executivo e Diretor do Departamento de Mobilidade Aérea Urbana da Hyundai.

«A Hyundai é a nossa primeira parceira automóvel com experiência na produção de viaturas de passageiros à escala mundial. Acreditamos que a Hyundai tem o potencial para produzir os veículos Uber Air com valores nunca vistos na atual indústria aeroespacial, produzindo aeronaves de elevada qualidade, fiáveis e em grandes volumes para baixar o custo por viagem para os passageiros. Combinando a força de produção da Hyundai com a tecnologia da plataforma da Uber representa um passo gigante para o lançamento de uma vibrante rede de táxi aérea nos próximos anos», comentou Eric Allison, responsável da Uber Elevate.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade