Honda moderniza Civic Type R antes da primavera

Atualidade

Por Auto Foco 13-01-2020 15:05

Após a renovação intercalar de geração do Civic, a Honda atualiza agora o Type R, a versão desportiva do compacto, que apresentou no Salão de Tóquio. O início de comercialização está previsto para antes do final primeiro trimestre deste ano.

Entre as principais modificações está a adoção de uma grelha frontal de maiores dimensões para melhorar a refrigeração do motor, a modificação do sistema de travagem, que passa a contar com discos maciços dianteiros, em vez de perfurados. A Honda não explica o motivo da decisão.

Além disso, o mecanismo da direção também foi otimizado, tal como os amortecedores, estes últimos com nova afinação para não serem tão agressivos numa utilização quotidiana do veículo.  

No exterior, destaca-se a nova cor exclusiva para a pintura da carroçaria, Boost Blue (nas imagens), e no interior, estreante volante em Alcântara.

O seletor da caixa manual de seis velocidades tem cursos mais curtos e foi criado um ruído artificial para o motor (Active Sound Control), conjuntamente com a ampliação dos recursos de assistência à condução Honda Sensing.

O motor de quatro cilindros turbo de 2,0 litros não tem modificações, mantendo os 320 cv e os 400 Nm.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade