Centoventi é o elétrico que se segue na Fiat

Atualidade

Por Auto Foco 26-03-2020 18:05

A gama de automóveis elétricos da Fiat irá expandir-se após o 500e, a estreante versão EV do citadino, apresentado no último dia 4.

Um dos modelos que entrará em produção em breve foi antecipado pelo Centoventi Concept no Salão de Genebra de 2019. O estudo inspirado no Panda está em desenvolvimento, conforme revelou responsável da Fiat, Olivier François.

“Em Genebra, no ano passado, mostramos o nosso outro carro elétrico [Centoventi Concept], nosso bebé urbano, ainda estamos a trabalhar nele - não foi apenas um fugacho”, revelou François. "É outra abordagem para a eletrificação completa. Então, acho que temos um futuro brilhante para os nossos citadinos, com o 500e e numa abordagem mais alternativa, com o Centoventi, minimalista e de preço mais baixo, inspirado no Panda”, acrescentou o executivo.

François não adiantou prazos de lançamento ou se a versão de produção so Centoventi substituirá completamente o Panda. A terceira geração deste popular utilitário já tem nove anos e um sucessor provavelmente não estará muito longe. A produção do Centoventi deverá partilhar a arquitetura elétrica com o novo 500e, sugeriu François.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade