Quem disse que um SUV elétrico não anda de lado?!

Vídeos

Por Auto Foco 26-03-2020 18:33

A Audi revelou um vídeo da versão S dos SUV elétricos e-tron e e-tron Sportback em que exibe dinamismo de um desportivo, com longas atravessadelas e 'drifts' em pista. Os e-tron S dispõem de três motores elétricos (em que dois estão instalados no eixo traseiro) debitam, em conjunto, 503 cv (370 kW) e 973 Nm em ‘overboost’ durante oito segundo em aceleração máxima. Em contínuo, os valores de potência e binário são 435 cv (320 kW) e 808 Nm.

O motor maior, que aciona o eixo traseiro nas versões 55 – já em comercialização, com potência e binário totais de 408 cv e 664 Nm, respetivamente -, nos e-tron S está instalado no eixo dianteiro, com uma configuração adaptada para gerar uma potência de 124 kW (169 cv), que atinge 150 kW (204 cv) em ‘overboost’. Os dois motores menores (no eixo traseiro, junto a cada uma das rodas, acionando-as) também foram otimizados. Entre ambos, fornecem uma potência de 196 kW (267 cv), atingindo 264 kW (359 cv) em aceleração máxima durante oito segundos.

Com este rendimento, os dois elétricos aceleram de 0-100 km/h em 4,5 segundos (5,7 s nas versões 55) e atingem velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 210 km/h (200 km/h nos S). Além da tração integral, as versões S do Audi e-tron e e-tron Sportback dispõem de vectorização de binário que distribui automaticamente a força motriz entre as rodas do eixo traseiro.

As versões elétricas S são compatíveis com carregadores até 150 kW de corrente contínua (DC), demorando a carregar a bateria, de 5% a 80% da sua capacidade, em cerca de meia hora. Os veículos também podem ser carregados em postos públicos com corrente alternada (AC) até 11 kW.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Vídeos