Porsche Cayenne é o novo rei do Nürburgring

Versão nova do Porsche Cayenne retirou quase quatro segundos ao anterior máximo do Audi RS Q8 na pista alemã. Recorde fica no Grupo Volkswagen.

Atualidade

Por Vitor M. da Silva 18-06-2021 09:21

A Porsche prepara o lançamento de versão mais desportiva do Cayenne, com o V8 biturbo conhecido do Cayenne Turbo Coupé, mas com potência ‘esticada’ para cerca de 640 cv. A apresentação oficial está agendada para meados do ano, mas o modelo já prestou provas no circuito de referência do Nürburgring Nordschleife, onde estabeleceu um novo recorde para a categoria.

Ao realizar uma volta completa aos 20,832 km do circuito alemão em 7min38,925s, o novo Cayenne retirou quase quatro segundos ao anterior máximo do Audi RS Q8, o que faz do SUV da Porsche o mais rápido de sempre no lendário traçado.

“Nos primeiros metros percorridos no Nordschleife ao volante deste Cayenne, somos tentados a confirmar que estamos sentados dentro de um espaçoso SUV. A elevada precisão da direção e o estoicamente estável eixo traseiro deram-me imensa confiança na secção Hatzenbach,” explicou Lars Kern, o piloto responsável por levar o modelo alemão ao recorde.

“Mudou de direção à velocidade da luz nas curvas rápidas como entre a Hohe Acht e a Eiskurve, sem adornar e sem tendência para subvirar”, acrescentou.

Para estabelecer a nova marca, o Cayenne estava equipado com um banco de competição e uma célula de segurança, itens que não alteram o estatuto de veículo de produção em série do SUV, ainda debaixo de camuflagem. Os pneus performance utilizados para a volta recorde foram os Pirelli P Zero Corsa montados em jantes de 22” e foram especialmente desenvolvidos para o novo modelo Cayenne, do qual farão parte do equipamento de série.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Atualidade