Monteiro na primeira linha do WTCR no Estoril

Piloto português da Honda protagonizou segundo melhor da qualificação, a 0,117 s do argentino Esteban Guerrieri, também num Civic TCR. Amanhã, no segundo fim de semana da Taça do Mundo de 2021, duas corridas

Automobilismo

Por José Caetano 26-06-2021 16:41

Tiago Monteiro está a iniciar (muitíssimo…) bem a 15.ª temporada na categoria-rainha dos carros de turismo (WTCR). O português, no arranque da 10.ª época com a Honda, no Nürburgring-Norschleife, na Alemanha venceu a corrida 1 e foi oitavo na 2, uma combinação positiva de resultados que garante a segunda posição no campeonato, com 33 pontos, apenas menos nove do que o Jean-Karl Vernay (Hyundai).

 

Hoje, no Circuito do Estoril, com bancadas sem público, devido à pandemia da COVID-19, Monteiro terminou a qualificação em segundo, resultado que cria expetativas ótimas para a segunda corrida d da segunda etapa da edição-2021 da Taça do Mundo (WTCR). Já na primeira, Tiago arrancará de nono pois os 10 mais rápidos da sessão são arrumados na grelha de partida do mais lento (Gabriele Tarquini)

 

«Temos de tentar sempre o máximo e fi-lo. A volta foi muito boa, mas insuficiente para a pole position. Valem os pontos que somei e são importantes para o campeonato. Estou em casa e sinto-me feliz por iniciar a corrida 2 da primeira linha da grelha de partida. É verdade que não existem adeptos nas bancadas, mas sinto todo o apoio dos fãs nas redes sociais», disse o piloto português de 44 anos.

 

Entre WTCC e WTCR (a segunda sucedeu à primeira em 2018), Tiago Monteiro soma 253 corridas, 12 vitórias (quatro em Portugal), 45 pódios, 11 pole position e oito voltas mais rápidas. Amanhã, no Circuito do Estoril, corrida 1 às 12h15 e corrida 2 às 15h15. Na primeira, 13 voltas à pista com 4,182 km. Na segunda, mais duas.

Ler Mais

Conte-nos a sua opinião 0

Automobilismo